Experiência Amyi 2.0 - Não é sobre falar, é sobre sentir

Uma nova forma de escolher perfumes surgiu em uma parceria da Amyi com a PushStart. Amyi é uma marca de perfumaria que cria fragrâncias inovadoras para todos os tipos de usuários, proporcionando total liberdade criativa para os perfumistas produzirem verdadeiras obras de arte com os melhores ingredientes. Seu principal compromisso é levar perfumes extraordinários, inspirações reais e conhecimento, permitindo que cada pessoa vivencie uma jornada sensorial única e exclusiva. Cada detalhe das embalagens é escolhido priorizando materiais que possam ser reciclados, prezando por um presente colaborativo, humano e sustentável.

A Experiência Amyi 2.0 se trata de uma viagem sensorial única que conecta o usuário às sensações causadas por cada fragrância. Também é possível aprender a arte da perfumaria para auxiliar os consumidores na escolha de novos perfumes de forma consciente e segura. Para identificar as lacunas e pontos de melhoria na experiência, foi feito um mapeamento de todas as etapas da jornada do usuário, até a escolha do perfume favorito.

É recomendado que ao iniciar a Jornada Olfativa, os usuários estejam em um ambiente tranquilo e tenham tempo suficiente para sentir as experiências sensoriais. Na etapa de testes na pele, é possível entender a diferença das notas do perfume em contato com a epiderme ao longo do tempo e as possíveis mudanças nas fragrâncias. Para começar, o usuário deve escolher entre dois tipos de experiência:  Premium ou Básica. Uma das vantagens da jornada é que os kits podem ser dados de presente pelos usuários, que podem optar por incluir uma mensagem personalizada.

Além da variedade de fragrâncias, os usuários têm a liberdade de escolher a combinação de aromas que mais se conectam com suas sensações. Na compra da Experiência Premium, ao fim da jornada, os clientes recebem um frasco de 100 ml com o eau de parfum (perfume) escolhido ao final da experiência. Os dois combos acompanham seis tipos de essências, fitas olfativas e um acesso à jornada sensorial online, desenvolvida pelo nosso estúdio. 

Ao longo da experiência, os consumidores aprendem alguns dos processos de criação dos perfumes e descobrem as melhores e mais originais combinações de fragrâncias. O acesso à jornada se dá assim que os usuários efetuam sua compra no site da Amyi.

O projeto, idealizado por Larissa Mota e Luciana Guidi, buscou aprofundar as sensações através de uma plataforma de fácil utilização. Com interface intuitiva e visual elegante, a ferramenta transmite tranquilidade e inspiração, melhorando a jornada dos clientes no processo de aferição das essências. Para tornar a experiência sensorial mais atrativa, apresentamos propostas de usabilidade. A PushStart estudou os processos gerais da Experiência Amyi para focar em redesenhar a jornada com base na identidade visual do site, e melhorias em UX (Experiência do Usuário). A criação das pílulas do conhecimento (material educativo para as redes sociais da marca) também fez parte de um dos conteúdos exclusivos desenvolvidos pela Push. Um dos diferenciais mediante foi a forma de apresentação dos testes de maneira mais divertida, sem perder a essência da proposta. O site foi reformulado para facilitar a usabilidade do usuário, tornando o processo muito mais intuitivo. 

A Experiência Amyi 2.0 foi um dos projetos mais distintos que a Push teve o prazer de desenvolver este ano, mostrando assim, a versatilidade do nosso estúdio. Seja para game, animação, ou processos gamificados, produzimos experiências únicas para cada projeto. Acesse: Experiências Amyi para viver a experiência completa.


Written by Felipe Marlon

Felipe is a geek, programmer, producer and economist. With deep knowledge and extensive experience with new technologies for Games, Tv Shows and Web content.


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