Games: Veja a matemática e mude o mundo!

Change the WorldEngagement

Ensinar matemática para alunos do ensino fundamental de forma atrativa e simples é o que o MIND Research Institute busca desde sua fundação, em 1998. Matthew Peterson, um dos fundadores do instituto, possui dislexia e sofria com o método tradicional de ensino baseado na linguagem, sendo assim dedicou sua vida e formação em neurociência para encontrar uma forma que fosse atrativa para escolas, professores e alunos ensinarem e aprenderem matemática. A solução encontrada foi um conjunto de jogos baseados no feedback visual interativo, chamado ST Math (Spatial-Temporal Mathematics), com o mínimo de texto e o máximo de imersão possível para ajudar o mascote da plataforma, o pinguim Jiji, a atravessar a tela.

O ST Math tem em seu catálogo quase 300 jogos em tecnologia Flash. Como os principais navegadores estão removendo essa tecnologia, a MIND iniciou a busca por empresas parceiras capazes de ajudar na conversão dos jogos para HTML5. Os requerimentos para a conversão eram um entregar um código de qualidade, pontualidade e comunicação boa e frequente. Foi o bastante para a PushStart entrar com tudo nesse desafio.

Já são mais de três anos de parceria, se tornando o segundo projeto de maior duração da PushStart. O tamanho do projeto ocasionou um aumento de 300% na equipe de desenvolvimento de games da Push e, junto com isso, um aprimoramento no nível de gerenciamento dos integrantes envolvidos no trabalho. Com essas melhorias, o que deveria ser inicialmente a conversão de 80 jogos, acabou se tornando mais de 100.

Atualmente a plataforma de ensino matemático alcança mais de 1,8 milhão de alunos em 7 mil escolas, auxiliando mais de 80 mil professores a aplicarem aulas mais interativas e interessantes em sala de aula. Um projeto que exigiu um comprometimento muito grande do nosso time especializado em jogos educativos, e que, de quebra, teve a oportunidade de relembrar as aulas de matemática do ensino fundamental.

Written by Wagner Nitsch

Wagner is co-founder of PushStart. Graduated in Computer Science, he has been in the Technology area for 14 years and in the Games area for 7 years. At PushStart is the leader of the development team and also project manager.

Be a Pusher you too

We are always looking for people who love to work with innovation and creativity. Join our team! We have job opportunities for:

Send your portfolio