Mundo IEL: O RPG para processos seletivos do IEL

O Mundo IEL é mais uma das produções de RPG (Role-Playing Game) para processos seletivos da PushStart em parceria com o IEL (Instituto Euvaldo Lodi) e a Cia de Talentos. Seu principal objetivo foi dinamizar os processos seletivos, trazendo experiências divertidas e leves aos candidatos que precisam dar o melhor de si em todas as etapas do processo, dentro e fora do jogo. 

No game do IEL, os candidatos precisam desempenhar papéis e tomar decisões. Mediante algumas situações, os jogadores apresentam soluções que possuem pesos diferentes na avaliação. Portanto, no RPG, as pontuações dos candidatos podem ou não ser afetadas dependendo de sua opção de escolha mediante ao diálogo com o NPC (Non-Player Character, ou “Personagem Não Jogável”). Além disso, os jogadores têm a liberdade de criar seu próprio avatar e direcionar suas ações da maneira que desejarem. 

O mapa da cidade possui estabelecimentos e salas exclusivas para a realização das missões, como a fábrica e a empresa IEL dentro do quadro. Os candidatos exploram por inteiro, conhecendo os setores, eventos e processos da empresa, podendo caminhar pelo mapa e falar com os personagens a qualquer momento. Alguns NPCs só estão disponíveis para determinadas missões.

Os candidatos criam seus avatares do zero e personalizam da maneira que quiserem, são mais de 80 milhões de possibilidades de combinações, incluindo camisetas, acessórios, tons de barba, cabelo e pele.

Além disso, no mapa do game, os personagens dialogam com alguns NPCs que lhes darão dicas e informações importantes sobre a empresa. Vídeos e itens colecionáveis são algumas das demais ferramentas do game. Ao registrar as decisões dos candidatos, alguns perfis de competências são traçados para facilitar a avaliação dos gestores.

Mediante ao avanço no mapa da cidade, os jogadores ganham ou podem achar alguns objetos de apoio no decorrer do processo, tais como: bloco de notas, crachá e botas de segurança. Os objetos são disponibilizados antes ou após a finalização de uma missão, são mais de 10 opções com competências e atividades diferentes. 

O principal intuito do jogo é desmistificar a ideia de que estagiários, trainees ou jovens aprendizes não possuem funções reais e não participam da maioria das atividades. No Mundo IEL, os candidatos participam de todas as áreas da empresa, tais como: operação de máquinas no setor de logística, participação na produção de eventos, discussões com o time de marketing, entre muitas outras, contribuindo com seus conhecimentos nos mais diversos níveis, além de crescerem profissionalmente com responsabilidades que exigem mais dos candidatos. Serão avaliadas mais de cinco competências ao longo do jogo e, ao final, há um tipo de FAQ (resumo de dúvidas frequentes) que permite que os candidatos baixem materiais em PDF, assista vídeos e tire dúvidas com o NPC disponível. 


Written by Felipe Marlon

Felipe is a geek, programmer, producer and economist. With deep knowledge and extensive experience with new technologies for Games, Tv Shows and Web content.


Be a Pusher you too

We are always looking for people who love to work with innovation and creativity. Join our team! We have job opportunities for:
Send your portfolio
All rights reserved - © PushStart