Novos games para série do Discovery Kids indicada ao Emmy

EngagementStudioGamification

A PushStart criou e desenvolveu dois games para a plataforma online do canal Discovery Kids baseados na série de animação Mini Beat Power Rockers, co-criada e produzida pelo cineasta argentino Juan José Campanella, diretor do longa animado Metegol (2013) e do filme O Segredo dos Seus Olhos (2009), ganhador do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2010.

A série de animação mostra o dia a dia de quatro amigos bebês, Fuz, Wat, Myo e Carlos, que desejam formar a maior banda de todos os tempos, mas seus planos são constantemente interrompidos pela babá Dolores, que só quer usar redes sociais e ver os pequenos dormindo. A ideia principal da série é apresentar de forma bem humorada diferentes ritmos e estilos musicais para as crianças, exibindo curiosidades ao final de cada episódio que tem duração média de 5 minutos.

Partindo dessa premissa, a PushStart realizou um brainstorm e gerou várias ideias que traduziam a essência da série em experiências interativas e gamificadas. O objetivo era oferecer novas opções para o público se conectar com os personagens e o universo do programa. Duas dessas ideias foram aprovadas e viraram games bem divertidos.

Em Dance com os Mini Beat Power Rockers, o jogador testa sua memória e aprende dez estilos de dança diferentes, junto com os personagens da série e seus convidados. Ao executar as sequências no tempo e na ordem certa, clicando nos braços, pernas, pulando e girando, o jogador ganha combos e melhora seu desempenho. No modo freestyle, o jogador pode dançar como quiser e gravar uma sequência de movimentos com seu personagem favorito.

 

Tela do jogo Dance Com Os Mini Beat Power Rockers

 

Já em Uma Babá Cinco Estrelas, o jogador deve ajudar a babá Dolores a cuidar dos quatro bebês, até se tornar uma babá “cinco estrelas”. As tarefas do jogo incluem trocar fralda, “acertar” mamadeiras, tocar seus instrumentos favoritos e impedir que os bebês acordem por conta de barulhos no quarto.

 

Tela do jogo Uma Babá Cinco Estrelas

 

Para a PushStart, o maior desafio foi criar um jogo que rodasse de forma leve em navegadores web, reproduzindo o mesmo padrão visual da série em 3D. O time de arte da PushStart experimentou e testou diversas opções até chegar ao mesmo resultado exibido no canal. Além do visual, o áudio também era importantíssimo nas experiências do quarteto musical. A PushStart produziu os tutoriais dos jogos com as mesmas atrizes que dublam a personagem Dolores na série em português e em espanhol. Com o apoio da Discovery Kids América Latina, foram feitos dois jogos bem divertidos para os mini fãs dos Mini Beat Power Rockers!

Written by Vinicius Oppido

Designer, animator, screenwriter and director, Anima Mundi 2006 winner with more than 20 years of experience in the audiovisual field. Co-founder and director of PushStart.

Be a Pusher you too

We are always looking for people who love to work with innovation and creativity. Join our team! We have job opportunities for:

Send your portfolio