RH Leadership Xperience - Evento tecnológico para as áreas de recrutamento e seleção

Change the WorldEngagementHR TechGamification

Pela primeira vez, a PushStart participará do maior evento de inovação e tecnologia da América Latina, o RH Leadership Xperience. O evento receberá os profissionais líderes de recrutamento e seleção, empresários das mais diversas áreas e possui quatro trilhas de conteúdos com foco nas principais tendências da tecnologia: Pessoas e cultura, Benefícios, Desafios da gestão e Tecnologias de humanização do RH. A PushStart apresentará em seu estande expositivo seus principais projetos de gamificação como: Ambev Expo, Mundo IEL e Braskem Game.

Uma grande novidade também será a estreia da Kolab. Agora, as soluções gamificadas e novas versões dos produtos da Push serão sob essa nova marca. Ao longo dos anos, a Kolab tornou-se uma das principais ferramentas de interação da jornada de colaboradores (e candidatos) das empresas parceiras da PushStart!

O RH Leadership Xperience acontecerá no dia 4 de abril, das 9h às 20h, no Expo Center Norte, em São Paulo. 

Conheça os produtos da PushStart que serão apresentados no RH Leadership Xperience:

KolabVerse

Para te dar um gostinho do que está por vir no evento, apresentaremos a KolabVerse, a plataforma de gamificação e interação imersiva da PushStart, em que os candidatos podem customizar e controlar seus avatares para explorar o universo das empresas, passando por diferentes tipos de desafios até conhecendo alguns colaboradores reais no ambiente virtual. O foco principal da ferramenta é mostrar a realidade das instituições, efetivando sua participação em todas as atividades e processos internos do dia a dia.

KolabDynamics 

A KolabDynamics é uma plataforma totalmente interativa, destinada exclusivamente à realização de dinâmicas de grupo divididas em rodadas e com desafios, tornando possível que candidatos ainda sejam avaliados sobre seus conhecimentos na área, além de suas soft skills (trabalho em equipe, liderança, criatividade, e afins). Enquanto os candidatos discutem a solução dos cases, os gestores da empresa podem avaliá-los através do App do Gestor, uma plataforma de avaliação individual que cria um parâmetro de notas para ser reunida em um consenso automatizado, com gráficos e relatórios atualizados em tempo real. O App possibilita que as empresas tomem decisões de forma muito mais ágil e prática. Os candidatos sempre podem visualizar e acessar os dados fictícios da companhia, que podem abordar diferentes temas como: industrial, logística, marketing, vendas, diversidade, sustentabilidade, entre outros.

KolabBoard

A PushStart segue inovando e dessa vez idealizou um boardgame 100% online e interativo para recrutamento e seleção, a KolabBoard. Boardgames (ou jogos de tabuleiro, em português) podem unir dois ou mais participantes para jogar. Para a Push, o jogo acontece sem mínimo ou máximo de jogadores e todos os desafios giram em torno do universo da empresa. Com perguntas abertas ou de múltipla escolha os candidatos se divertem e aprendem sobre o cotidiano das organizações.

KolabEscape

Mais uma ferramenta inovadora criada pela PushStart é a KolabEscape, inspirada nos famosos jogos de exploração chamados Escape Room, e com mecânica de point and click (apontar e clicar, em português) em que é preciso clicar com o mouse para interagir com objetos e personagens no cenário, Na KolabEscape da Push, é possível explorar os cenários repleto de informações que os auxiliam na resolução dos problemas. Em cada sala há um nível de dificuldade que pode variar entre o fácil, médio, difícil ou muito difícil. Os participantes serão testados em várias categorias como: habilidades em resolução de problemas, liderança, foco, trabalho em equipe, gestão de tempo e domínio do conteúdo da empresa. O simulador tem como principal objetivo estimular a cooperatividade e habilidades cognitivas dos colaboradores. 

KolabStory

Este tipo de processo gamificado é bem parecido com o famoso story das redes sociais, e permite que os candidatos conheçam mais sobre a empresa e resolver diversos tipos de desafios de lógica e fit cultural. Os candidatos podem assistir vídeos gravados pelos próprios colaboradores das empresas e ler conteúdos informativos. O NPS (Net Promoter Score, ou Pontuação do Promotor Líquido) de excelência que recebemos dos participantes é o resultado de uma experiência rica e divertida para candidatos e gestores e outros colaboradores da empresa.

A KolabStory possui versão PCD (Pessoas com Deficiência) para que os candidatos possam participar dos processos seletivos, e que as empresas possam investir em inclusão e diversidade. 

KolabOnboarding

O onboarding pode transformar os novos contratados em talentos promissores para a empresa desde o primeiro dia. KolabOnboarding é uma ferramenta de integração projetada para acolher e preparar novos funcionários. A ferramenta pode contemplar diversos tipos de conteúdos, como a história da empresa, negócios, benefícios e a oportunidade de conhecer através de vídeos o próprio time e diretores.  

A PushStart tem como principal objetivo facilitar a jornada de colaboradores, desde o primeiro contato e candidatura na vaga. Nossas soluções de gamificação permitem levar inovação, engajamento de forma efetiva, com resultados rubricados por grandes empresas.

Em ambientes presenciais, remotos ou híbridos, a Kolab permite que o RH da sua empresa impacte pessoas em qualquer local do Brasil ou do mundo.

Written by Felipe Marlon

Felipe is a geek, programmer, producer and economist. With deep knowledge and extensive experience with new technologies for Games, Tv Shows and Web content.

Be a Pusher you too

We are always looking for people who love to work with innovation and creativity. Join our team! We have job opportunities for:

Send your portfolio