UAU Animal - Animação e game educativos da PushStart

Studio

Capy, a capivara divertida que quer se transformar em todos os bichos que vê pela frente, Bio, o garoto aventureiro que tem um canal na internet e Tufo, o lagartixo inteligente que sabe tudo, são os protagonistas da animação educativa UAU Animal  - Qual é o Bicho?. Os três amigos viajam por vários biomas em busca dos animais ao redor do mundo dando dicas, pistas e contando curiosidades sobre cada bicho. Desenvolvida pela PushStart, a animação produzida em 2020 é atualmente veiculada nos canais de televisão e serviços de streaming Canal Futura, TV Cultura, TV Rá Tim Bum, ZooMoo Kids, Globoplay, PlayKids e no YouTube do UAU Animal. A animação também virou um jogo infantil interativo disponível para Android e iOS, o UAU Animal Esconde-Esconde produzido com recursos do ProAC e Spcine já alcançou mais de 100 mil downloads. No game, os personagens principais usam diferentes versões da Superbike para procurar 15 bichos escondidos em vários biomas do mundo.

A série UAU Animal já participou de festivais importantes, como Cartoons On the Bay, na Itália, Prix Jeunesse, Iberoamericano - ComKids 2021, 20ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis e foi finalista do BIG Festival 2021 na categoria Melhor Jogo Infantil.

UAU Animal é um conteúdo educativo que além de apresentar curiosidades sobre biomas e animais peculiares, também introduz conceitos descritivos como cor, forma e tamanho. Os episódios de 2 minutos incentivam a participação e interação das crianças, através de perguntas feitas pelos personagens e de um desafio de adivinhação a partir das dicas apresentadas.

Quando os animais são descobertos pelo público, a capivara roxinha usa objetos do dia-a-dia para se transformar nos bichos, estimulando o uso da imaginação e dos brinquedos não estruturados.

Em 2022, UAU Animal terá novos episódios, parcerias, clipes divertidos e estrearemos na América Latina com episódios dublados em Espanhol. Acompanhem as novidades nas redes sociais. Capy, Bio e Tufo estão ansiosos para apresentar mais animais escondidos por aí.

Written by Vinicius Oppido

Designer, animator, screenwriter and director, Anima Mundi 2006 winner with more than 20 years of experience in the audiovisual field. Co-founder and director of PushStart.

Be a Pusher you too

We are always looking for people who love to work with innovation and creativity. Join our team! We have job opportunities for:

Send your portfolio