BRF: Conheça os processos de recrutamento em formato de Stories

A PushStart foi responsável por desenvolver os últimos processos seletivos da BRF, multinacional no setor alimentício. A empresa foi fundada há mais de 85 anos, e possui mais de 90 mil colaboradores, em 130 países (e seu mascote Lek Trek fez 50 anos)! A multinacional é dona de marcas famosas como Perdigão, Sadia e Qualy.


Montar, desenvolver e ampliar uma Equipe de Vendas é um grande desafio! Pensando nos compromissos da própria BRF - que envolvem Segurança, Integridade e Qualidade - o Programa Acelera: Vendas Brasil BRF 2021 teve como objetivo selecionar os candidatos internos interessados em trabalhar na área Comercial da empresa.

Através da gamificação, utilizamos o formato de stories de redes sociais. Os candidatos puderam conhecer melhor a BRF, os projetos de sustentabilidade e inovação, mercado, gestão de pessoas, e como funciona a área comercial. 

Um destaque é que no processo de contrução de desafios de lógica, área comercial e fit/match cultural envolveu diferentes especialistas (Psicologia, Game Design e Vendas) e diferentes áreas da própria BRF, com participação de gestores dos mais diferentes níveis, criando uma experiência de avaliação gamificada com excelentes resultados para empresa e de grande aprendizado aos candidatos.

Os candidatos também assistiram aos vídeos protagonizados pelos próprios colaboradores da BRF explicando sobre as áreas que atuam dentro da empresa e puderam vivenciar a rotina e desafios da Área Comercial, como realizar Rotas de Vendas, Princing e Ações no Trade, simulando situações em que podem encontrar com clientes.

No segundo semestre também aconteceu a Jornada BRF para o processo de recrutamento para trainee 2022 da empresa, que contou também com uma versão para Pessoas com Deficiência (PCD), firmando assim, os compromissos de diversidade e inclusão da BRF. 

O processo foi repaginado e apresentou novos colaboradores e trainees da multinacional, vídeos sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), Visão 2030, reconhecimentos, premiações e muitos desafios em formato de jogo. O processo foi uma oportunidade também de conhecer a cadeia produtiva da BRF - também conhecida como do campo à mesa - e sobre medidas de segurança, como por exemplo, o vazio sanitário.

Esta não foi a primeira vez que a PushStart e a BRF trabalharam juntas. Em 2020, o nosso estúdio também foi responsável por desenvolver outro processo de seleção de trainee para a multinacional. Esperamos continuar repetindo essa parceria de sucesso e mudando a vida dos candidatos ao redor do Brasil.


Escrito por Felipe Marlon

Felipe é co-fundador da PushStart, geek, programador, produtor e economista. Com grande conhecimento e vasta experiência com novas tecnologias para Games, Programas de TV e conteúdo para WEB.


Seja um pusher você também

Estamos sempre em busca de pessoas que amam trabalhar com inovação e criatividade. Junte-se ao nosso time! Nós temos oportunidades para:
Envie seu trabalho
Todos os direitos reservados - © PushStart