Como foi o ano de 2020 na PushStart

Mudar o MundoRH TechEstúdioGamificaçãoEngajamento

Sim, 2020 foi o ano que ninguém esperava. Mas apesar de todos os desafios, a PushStart batalhou, se transformou e conseguiu realizar projetos incríveis que impactaram positivamente a vida de milhares de pessoas.

Este ano também ocorreu a estreia da série animada UAU ANIMAL no canal ZooMoo Kids, com 20 episódios de dois minutos de duração cada. A animação conta as aventuras de Capy, Bio e Tufo e suas viagens o mundo todo e dão pistas para seus seguidores adivinharem quais animais incríveis eles encontraram em cada lugar.

No BIG Digital, versão online do BIG Festival, rolou o lançamento oficial do game UAU ANIMAL Esconde- Esconde para Android e iOS. Agora a criançada pode brincar com Capy, Bio e Tufo, e encontrar os bichos escondidos pelos vários biomas do mundo. O jogo também foi finalista do Festival ComKids Interativo 2020, juntamente com outra produção do nosso estúdio, O Laboratório da Luna. E não para por aí! UAU Animal começou a ser exibido recentemente na TV Rá Tim Bum. Também foram lançados dois vídeos musicais no no canal oficial da série no YouTube. Tanto a série quanto o jogo chegaram em um momento onde os conteúdos infantis foram mais do que necessários para pais e crianças, acreditamos que ele foi peça importante para muitas famílias passarem por esse momento difícil de forma leve e bem humorada.

Este também foi o ano do HR TECH para a PushStart. Aumentamos o número de novos parceiros e renovamos laços já existentes com os antigos. Novamente pudemos transformar processos seletivos de estágio e trainee em tradicionais em experiências gamificadas e divertidas para empresas nacionais e internacionais, como:

  • Ambev, com a Jornada Além dos Rótulos
  • Ambev LATAM (AB Inbev - Chile, Cervepar - Paraguai, CBN - Bolívia, Cerveceria y Malteria Quilmes - Argentina e FNC - Uruguai)
  • ZX Ventures, e a Experiência ZX
  • BRF, com a Jornada BRF
  • International Paper
  • Unilever - Trainee para todos, todas e todes
  • Itaú - Buscando Ser Trainee 2021
  • Programa Trainee B2W
  • Braskem Game;
  • Nestlé Quiz Show
  • Suzano

Entre os nossos trabalhos internacionais deste ano estão um dos nossos principais projetos envolvendo inovação e criação: a Muslim Kids TV, um aplicativo educativo canadense voltado para o público infantil muçulmano, com mais de 15 mil recursos, incluindo uma ampla coleção de vídeos islâmicos, jogos e livros. Foram 4 meses de desenvolvimento e reuniões online para garantir o lançamento ainda este ano da plataforma interativa. Ainda focando nos projetos internacionais, trabalhamos durante dois meses de forma colaborativa com o estúdio francês Futurikon, e produzimos a animação Les P'tits Diables. O desenho foca na relação (e nas confusões) entre dois irmãos, Tom e Nina.

Já na parte de Inovação desenvolvemos projetos com conteúdos e criativos para diferentes segmentos para incentivar o aprendizado e o engajamento dos usuários:

Além de continuarmos com nossa equipe unida mesmo à distância, estamos de olho em novos projetos e parcerias. Para saber mais sobre a PushStart continue acompanhando o nosso blog para ficar por dentro das novidades.

 

Escrito por Felipe Marlon

Felipe é co-fundador da PushStart, geek, programador, produtor e economista. Com grande conhecimento e vasta experiência com novas tecnologias para Games, Programas de TV e conteúdo para WEB.

Seja um pusher você também

Estamos sempre em busca de pessoas que amam trabalhar com inovação e criatividade. Junte-se ao nosso time! Nós temos oportunidades para:

Envie seu trabalho