Deadly Arcade: muita ação em um game no melhor estilo dos clássicos de fliperama

EstúdioGamificaçãoEngajamento

Em 2019, a Fox Latin America, hoje The Walt Disney Company Latin America, por meio de André Takeda, Deco Artilheiro e André Soares, procurou a PushStart para criar um game browser based que pudesse promover sua nova série de ação, chamada Deadly Class.

Baseada nos quadrinhos criados por Rick Remender e Wesley Craig, a série gira em torno de Marcus Lopez, interpretado por Benjamin Wadsworth, um jovem desabrigado que passa a integrar a King’s Dominion, uma escola de elite voltada para as famílias mais importantes do crime.

Assim nasceu DEADLY ARCADE, um game com muita ação e pancadaria, no melhor estilo beat’em Up (briga de rua), mas que também é cheio de Easter Eggs (referências cômicas) para divertir o jogador que enfrenta paródias dos personagens das principais séries rivais de televisão.

 

Tela do jogo Deadly Arcade

 

Foram cerca de três meses de produção, que exigiram muito empenho do time de arte e programação para o desenvolvimento dos mais de 50 personagens, objetos de cena, cenários e interface, todos em Pixel Art e animados quadro-a-quadro.

 

Tela do jogo Deadly Arcade

 

O sucesso do jogo rendeu à The Walt Disney Company e a PushStart reconhecimento nos principais mercados de game e publicidade latino-americanos. No Diente 2019 (CCA - Círculo de Creativos Argentinos), o game foi indicado em 4 categorias e recebeu 2 bronzes (Diseño e Interactivo -Advergames). No festival El Ojo de Iberoamerica 2019, o game foi indicado em 3 categorias e ganhou o bronze em Diseño Global. No BIG Festival 2019, o game foi finalista da categoria BIG Brands. E recentemente foi indicado em 4 categorias (Branded Content, Craft in Advertising, Mobile e Mobile/Games) no New York Festivals - Advertising Awards 2020.

Escrito por Vinicius Oppido

Vinicius é designer, animador, roteirista, diretor e co-fundador da PushStart. Premiado pelo Anima Mundi 2006 e com mais de 20 anos de experiência no audiovisual.

Seja um pusher você também

Estamos sempre em busca de pessoas que amam trabalhar com inovação e criatividade. Junte-se ao nosso time! Nós temos oportunidades para:

Envie seu trabalho