Do papel à era digital: Processo seletivo da Suzano

Tendo em vista que a tecnologia tem tomado conta de vários processos do mundo, em parceria com a Suzano, a PushStart idealizou através da gamificação o webcase para recrutamento e seleção com o Dynamics, a nossa plataforma interativa para dinâmica de grupo. Para melhor atender às necessidades dos gestores da empresa, a PushStart elaborou um sistema de inovação para o gerenciamento de talentos, o App do Gestor. Durante a dinâmica, os gestores da Suzano qualificam e classificam os candidatos de maneira individual dentro das competências propostas no painel como liderança, domínio do assunto e contribuição no desenvolvimento do case, ao final, o App gera resultados em relatórios atualizados em tempo real permitindo que as empresas tomem decisões de forma mais ágil e prática.

Como empresa pioneira a obter aprovações comerciais para diversos eucaliptos geneticamente modificados, a Suzano potencializa uma gama de materiais a partir das árvores plantadas para substituir produtos fósseis, fazendo com que os produtos cheguem aos estabelecimentos de forma mais sustentável. Também possuem participação na área biotecnológica com o compromisso no desenvolvimento genético de plantações, possuindo laboratórios de pesquisa no Brasil, Israel e China.

Para auxiliar na criação do processo seletivo, a Suzano disponibilizou um material base com dados e relatórios reais que foram adaptados dentro da Plataforma PushDynamics dentro da identidade visual da empresa. O case apresentou um painel com os principais objetivos do processo de seleção, além de informações fictícias sobre a empresa e materiais de apoio que podem ser utilizados pelos candidatos, tais como: análise de dados, gráficos, notícias e postagens nas redes sociais. Além da versão brasileira, o webcase foi ajustado para ser realizado na Áustria, China e Estados Unidos. A dinâmica contou com mais de 350 candidatos para as áreas de Trainee.

Os feedbacks positivos do NPS (Net Promoter Score, ou Pontuação do Promotor Líquido) mostram que a dinâmica operou de maneira divertida e intuitiva, trazendo bons resultados por parte dos candidatos, que tiveram que responder perguntas ligadas à realidade da empresa e à sustentabilidade.

A PushStart já produziu mais de 5 webcases juntamente com a Suzano. Novas experiências e novas oportunidades de melhorias aparecem a cada novo projeto, parcerias que mudam o mundo!


Escrito por Felipe Marlon

Felipe é co-fundador da PushStart, geek, programador, produtor e economista. Com grande conhecimento e vasta experiência com novas tecnologias para Games, Programas de TV e conteúdo para WEB.


Seja um pusher você também

Estamos sempre em busca de pessoas que amam trabalhar com inovação e criatividade. Junte-se ao nosso time! Nós temos oportunidades para:
Envie seu trabalho
Todos os direitos reservados - © PushStart