Novos games para série do Discovery Kids indicada ao Emmy

EstúdioGamificaçãoEngajamento

A PushStart criou e desenvolveu dois games para a plataforma online do canal Discovery Kids baseados na série de animação Mini Beat Power Rockers, co-criada e produzida pelo cineasta argentino Juan José Campanella, diretor do longa animado Metegol (2013) e do filme O Segredo dos Seus Olhos (2009), ganhador do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2010.

A série de animação mostra o dia a dia de quatro amigos bebês, Fuz, Wat, Myo e Carlos, que desejam formar a maior banda de todos os tempos, mas seus planos são constantemente interrompidos pela babá Dolores, que só quer usar redes sociais e ver os pequenos dormindo. A ideia principal da série é apresentar de forma bem humorada diferentes ritmos e estilos musicais para as crianças, exibindo curiosidades ao final de cada episódio que tem duração média de 5 minutos.

Partindo dessa premissa, a PushStart realizou um brainstorm e gerou várias ideias que traduziam a essência da série em experiências interativas e gamificadas. O objetivo era oferecer novas opções para o público se conectar com os personagens e o universo do programa. Duas dessas ideias foram aprovadas e viraram games bem divertidos.

Em Dance com os Mini Beat Power Rockers, o jogador testa sua memória e aprende dez estilos de dança diferentes, junto com os personagens da série e seus convidados. Ao executar as sequências no tempo e na ordem certa, clicando nos braços, pernas, pulando e girando, o jogador ganha combos e melhora seu desempenho. No modo freestyle, o jogador pode dançar como quiser e gravar uma sequência de movimentos com seu personagem favorito.

 

Tela do jogo Dance Com Os Mini Beat Power Rockers

 

Já em Uma Babá Cinco Estrelas, o jogador deve ajudar a babá Dolores a cuidar dos quatro bebês, até se tornar uma babá “cinco estrelas”. As tarefas do jogo incluem trocar fralda, “acertar” mamadeiras, tocar seus instrumentos favoritos e impedir que os bebês acordem por conta de barulhos no quarto.

 

Tela do jogo Uma Babá Cinco Estrelas

 

Para a PushStart, o maior desafio foi criar um jogo que rodasse de forma leve em navegadores web, reproduzindo o mesmo padrão visual da série em 3D. O time de arte da PushStart experimentou e testou diversas opções até chegar ao mesmo resultado exibido no canal. Além do visual, o áudio também era importantíssimo nas experiências do quarteto musical. A PushStart produziu os tutoriais dos jogos com as mesmas atrizes que dublam a personagem Dolores na série em português e em espanhol. Com o apoio da Discovery Kids América Latina, foram feitos dois jogos bem divertidos para os mini fãs dos Mini Beat Power Rockers!

Escrito por Vinicius Oppido

Vinicius é designer, animador, roteirista, diretor e co-fundador da PushStart. Premiado pelo Anima Mundi 2006 e com mais de 20 anos de experiência no audiovisual.

Seja um pusher você também

Estamos sempre em busca de pessoas que amam trabalhar com inovação e criatividade. Junte-se ao nosso time! Nós temos oportunidades para:

Envie seu trabalho