Saiba sobre o processo de recrutamento de estágio e trainee da Sylvamo

RH TechGamificaçãoEngajamento

A Sylvamo, novo nome da indústria global de papel International Paper, fez uma nova parceria com a PushStart para realizar os seus processos seletivos de estágio e trainee inovadores. A plataforma utilizada foi o Dynamics, que possibilita aos candidatos serem divididos em grupos para responder perguntas através de uma ferramenta repleta de gamificação. O processo seletivo de estágio incluiu também uma versão PCD, para que os candidatos com deficiência pudessem participar. Através do Dynamics, os candidatos puderam se sentir como colaboradores da empresa de papel e celulose.

As dinâmicas de estágio e trainee funcionam de forma que os gestores da Sylvamo possam observar os candidatos enquanto interagem e discutem sobre a melhor forma de responder as perguntas presentes em cada rodada.  A gamificação visa através da inovação transformar processos de recrutamento, que anteriormente eram realizados presencialmente e de uma forma mais tradicional, em um jogo com dados, publicações criadas especialmente para cada rodada.

Os cases tiveram rodadas, tempos e desafios diferentes, sendo um desafio focado na área industrial para os trainees e um desafio abrangendo diferentes áreas para o processo seletivo de estágio.

Para tomar a decisão final sobre quais candidatos irão para a próxima etapa do processo de recrutamento, os gestores da Sylvamo utilizaram o App do Gestor, uma plataforma de avaliação que cria um parâmetro de notas que são usados em um consenso automatizado, com gráficos e relatórios atualizados em tempo real. Nele, os gestores podem dar notas e escrever observações sobre os candidatos durante e depois das dinâmicas. O App do Gestor é sinônimo de inovação e praticidade. Tanto o Dynamics quanto o App do Gestor possuem NPS de excelência, e são um exemplo de como a gamificação é uma excelente ferramenta em processos de recrutamento.

Nosso objetivo é continuar impactando a vida de candidatos e empresas através da inovação e gamificação, e transformando processos seletivos em jogos dinâmicos, divertidos e repletos de aprendizado.

A PushStart estará presente no RH Leardership Xperience 2022, em 4 de abril, das 9h às 20h, no Expo Center Norte, em São Paulo. O evento de inovação e tecnologia da América Latina receberá profissionais líderes de recrutamento e seleção e empresários das mais diversas áreas.

Escrito por Felipe Marlon

Felipe é co-fundador da PushStart, geek, programador, produtor e economista. Com grande conhecimento e vasta experiência com novas tecnologias para Games, Programas de TV e conteúdo para WEB.

Seja um pusher você também

Estamos sempre em busca de pessoas que amam trabalhar com inovação e criatividade. Junte-se ao nosso time! Nós temos oportunidades para:

Envie seu trabalho