UAU Animal - Animação e game educativos da PushStart

Estúdio

Capy, a capivara divertida que quer se transformar em todos os bichos que vê pela frente, Bio, o garoto aventureiro que tem um canal na internet e Tufo, o lagartixo inteligente que sabe tudo, são os protagonistas da animação educativa UAU Animal  - Qual é o Bicho?. Os três amigos viajam por vários biomas em busca dos animais ao redor do mundo dando dicas, pistas e contando curiosidades sobre cada bicho. Desenvolvida pela PushStart, a animação produzida em 2020 é atualmente veiculada nos canais de televisão e serviços de streaming Canal Futura, TV Cultura, TV Rá Tim Bum, ZooMoo Kids, Globoplay, PlayKids e no YouTube do UAU Animal. A animação também virou um jogo infantil interativo disponível para Android e iOS, o UAU Animal Esconde-Esconde produzido com recursos do ProAC e Spcine já alcançou mais de 100 mil downloads. No game, os personagens principais usam diferentes versões da Superbike para procurar 15 bichos escondidos em vários biomas do mundo.

A série UAU Animal já participou de festivais importantes, como Cartoons On the Bay, na Itália, Prix Jeunesse, Iberoamericano - ComKids 2021, 20ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis e foi finalista do BIG Festival 2021 na categoria Melhor Jogo Infantil.

UAU Animal é um conteúdo educativo que além de apresentar curiosidades sobre biomas e animais peculiares, também introduz conceitos descritivos como cor, forma e tamanho. Os episódios de 2 minutos incentivam a participação e interação das crianças, através de perguntas feitas pelos personagens e de um desafio de adivinhação a partir das dicas apresentadas.

Quando os animais são descobertos pelo público, a capivara roxinha usa objetos do dia-a-dia para se transformar nos bichos, estimulando o uso da imaginação e dos brinquedos não estruturados.

Em 2022, UAU Animal terá novos episódios, parcerias, clipes divertidos e estrearemos na América Latina com episódios dublados em Espanhol. Acompanhem as novidades nas redes sociais. Capy, Bio e Tufo estão ansiosos para apresentar mais animais escondidos por aí.

Escrito por Vinicius Oppido

Vinicius é designer, animador, roteirista, diretor e co-fundador da PushStart. Premiado pelo Anima Mundi 2006 e com mais de 20 anos de experiência no audiovisual.

Seja um pusher você também

Estamos sempre em busca de pessoas que amam trabalhar com inovação e criatividade. Junte-se ao nosso time! Nós temos oportunidades para:

Envie seu trabalho